Será que é efeito placebo?

18 set

Pois é, fiquei me perguntando isso hoje. Será que todos esses remédios que tomamos apenas fazem o efeito porque nós acreditamos que isso acontece? Eu sei, cada componente químico ou natural pode ter seus efeitos no nosso organismo, mas, alguns, será que fazem efeito mesmo?

Marcelo da Rocha Fé ou placebo Os efeitos milagrosos das pílulas de Frei Galvão

Bem, vocês viram toda a propaganda negativa que fiz aqui sobre o Oxylin Pro, bem, mesmo com todos os efeitos, ainda posso dizer que o remédio não cumpriu o que prometia, é, tá, vamos por partes. Eu, por exemplo, já tomei remédio pra emagrecer, aqueles manipulados, receitado por médico e tal, por mais que os efeitos colaterais fossem horríveis (tremedeira, taquicardia, boca seca, etc), os tais medicamentos cumpriam o que prometiam, na época eu não fazia dieta, nem exercícios e mesmo assim emagrecia um pouco. Porém, o Oxylin, diz que queima gordura o tempo todo, mesmo fora da academia, tanto que a recomendação é pra que a gente tome mesmo nos dias OFF de exercícios, mas, a verdade, é que isso não acontece, então, minha ‘não recomendação’ do produto, não foi só pelos problemas que tive, afinal, eu tenho lá meus problemas de saúde, mas, o efeito também não é o que promete.

Hoje, consegui retomar minha rotina normal de exercícios, 50 minutos de cardio, entre bicicleta e esteira e séries de musculação, claro que o corpo ainda dói um pouco, afinal, fiquei meses sem fazer nada e voltei essa semana, mas, hoje, estava com um super sono, preguiça e mesmo assim, chegando lá, peguei no ritmo e fui embora, coloquei a meta de 30 minutos de exercícios, no final, consegui fazer a série completa de 50, vitória!

Então, vendo por esse lado, o único efeito que o Oxylin Pro fazia em mim, que era me dar energia pra malhar, mesmo quando eu estava sem a mínima vontade, mostrou-se desnecessário, já que com um copo de chá mate pela manhã (que também contém cafeína) já consegui fazer meus exercícios direitinho, suar a camisa e tudo mais. Talvez, essa energia pra malhar, esteja, simplesmente, na nossa vontade subconsciente, tomando aquele comprimido acabamos acreditando que estamos com mais energia e nos sentimos assim. Hoje, me senti assim com um copo de chá, como, algumas pessoas se sentem mais despertas com uma xícara de café (o que, pra mim, nunca fez efeito algum). Então, pode ser efeito placebo, pensa!

** Há… Hoje fique até com orgulho do meu almoço: arroz integral, carne assada e salada, muita salada!

Acho que estou mesmo conseguindo voltar aos trilhos. 😀

Deixe um comentário

