Desafio: Emagrecer sem remédio e sem cirurgia

8 ago

Isso aí galera, hoje estava dando uma olhada em algumas matérias e li uma sobre um cara que emagreceu 50kg, em seis meses, segundo ele, sem tomar remédios e sem recorrer a cirurgia bariátrica. Já vi diversos relatos de pessoas que conseguiram emagrecer muito, usando apenas sua força de vontade, dieta e trocando o prazer de comer, pelo prazer de fazer exercícios.

5-dicas-para-emagrecer

Acho cafonérrimas essas imagens com fitas métricas, maçãs e pesinhos, mas, não consegui achar nada melhor. Me perdoem… rs

Eu confesso que já cogitei apelar para a cirurgia bariátrica (popularmente conhecida como, redução de estômago) pelo fato da perda de grande parte do peso em pouco tempo. Mas, pesquisei tanto sobre isso, que percebi que não se encaixa no meu perfil. Primeiro, morro de medo de qualquer procedimento e/ou cirurgia, tenho umas pra fazer, mas são coisas realmente necessárias, que estão prejudicando minha saúde. Fora o pós operatório, que tem o efeito dumping (ou dumpling, não lembro direito como se escreve), mas é um sintoma que a maioria dos pacientes que fizeram a cirurgia enfrentam depois, que é comer um pouquinho a mais ou coisas como: doces, frituras, refrigerantes, e sentir fraqueza, tremedeira, enjoos e até ter desmaios. Eu sei que a intenção é se disciplinar, mas Deus me livre não poder ter um dia na vida pra comer bobagem, sem passar mal, que horrível. Além disso, dizem que você tem que tomar vitaminas pro resto da vida, já que com a redução, o organismo não absorve as quantidades necessárias. Realmente é uma decisão extrema.

como-emagrecer-rapido-e-facil-personal-trainer-carlos-klein-movimente-se

Minha labirintite parece estar mais controlada, amanhã vou pra academia, malhar um pouco, voltar aos poucos e fazer um teste pra, quem sabe, poder voltar de vez, antes do que eu pensei. Depois voltarei a controlar minha alimentação e voltarei pra dieta, JURO! Esses últimos meses de 2013 ainda servem para que eu possa fazer alguma diferença na minha vida. Vamos seguir em frente amigos, nossa força de vontade é nosso melhor remédio.

Tô no terceiro degrau, por ora. E você?

Tô no terceiro degrau, por ora. E você?

Venga! o/

Deixe um comentário

