Frio = Preguiça e comilança?

27 maio

Segundo essa matéria que encontrei na Revista Exame, não!

Pois bem, não sei como está o clima aí na cidade de vocês, mas eu vivo em São Paulo e por aqui anda bem friozinho esses dias, melhor clima do ano, ADORO! Mas, não nego que realmente dá uma preguicinha de malhar e principalmente de comer só coisinhas light. Eu ando bem fora da linha, ainda estou de ‘licença médica’ da academia, pretendo voltar na próxima semana, e minha alimentação está ruim, vergonhosa, eu diria.

Voltando ao tema da matéria, esses meses mais frios podem ser grandes aliados da perda de peso, mesmo parecendo que ficamos mais preguiçosos e mais comilões. Na verdade com a temperatura ambiente mais baixa, o corpo requer mais energia para se manter aquecido, o que acelera nosso metabolismo e facilita a perda de calorias. Mas, a nutricionista que serviu de fonte para a matéria alerta que, independente do clima e para utilizá-lo a nosso favor, temos que manter a alimentação saudável e os exercícios diários.

1690205-6355-atm17

Algumas dicas para manter a linha e usar o inverno a nosso favor, são:

  • Consumir frutas, legumes e verduras
  • Recorrer a versões quentes de comidas leves, como, preparar saladas com legumes cozidos, optar por omeletes, caldos, sopas e até mesmo frutas, como banana e maçã, cozidas e salpicadas com canela e adoçante.
  • Ingerir alimentos termogênicos, como: pimenta, alho, cebola e canela*, que é um excelente aliado na queima de calorias.

(*Dica: Eu vi um método de dieta que o pessoal está fazendo que é tomar pelo menos duas xícaras de café com canela por dia, dizem que os efeitos na balança são visíveis rapidamente. Mas, cuidado, eu, por exemplo, não posso nem pensar em usar muita canela na minha dieta, já que ela ativa o sangramento menstrual, portanto, quem tem problemas com menstruação, sangramento e outros problemas ginecológicos, é melhor ter cautela).

  • Substituir chocolate quente por chás, que também são termogênicos e diuréticos.
  • Controlar quantidades de alimentos ingeridas
  • Não parar com os exercícios

Isso aí pessoal, vamos então usar o frio a nosso favor, estou me preparando pra voltar com tudo semana que vem, voltar a malhar e a me alimentar melhor, não vamos deixar nossos cobertores e nossa cama aconchegante nos ludibriarem, hein (risos).

levantando-da-cama

Força! o/

Quem quiser ler a matéria na íntegra, é só clicar aqui. 😉

Deixe um comentário

