Archive | maio, 2013

Frio = Preguiça e comilança?

27 maio

Segundo essa matéria que encontrei na Revista Exame, não!

Pois bem, não sei como está o clima aí na cidade de vocês, mas eu vivo em São Paulo e por aqui anda bem friozinho esses dias, melhor clima do ano, ADORO! Mas, não nego que realmente dá uma preguicinha de malhar e principalmente de comer só coisinhas light. Eu ando bem fora da linha, ainda estou de ‘licença médica’ da academia, pretendo voltar na próxima semana, e minha alimentação está ruim, vergonhosa, eu diria.

Voltando ao tema da matéria, esses meses mais frios podem ser grandes aliados da perda de peso, mesmo parecendo que ficamos mais preguiçosos e mais comilões. Na verdade com a temperatura ambiente mais baixa, o corpo requer mais energia para se manter aquecido, o que acelera nosso metabolismo e facilita a perda de calorias. Mas, a nutricionista que serviu de fonte para a matéria alerta que, independente do clima e para utilizá-lo a nosso favor, temos que manter a alimentação saudável e os exercícios diários.

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Algumas dicas para manter a linha e usar o inverno a nosso favor, são:

  • Consumir frutas, legumes e verduras
  • Recorrer a versões quentes de comidas leves, como, preparar saladas com legumes cozidos, optar por omeletes, caldos, sopas e até mesmo frutas, como banana e maçã, cozidas e salpicadas com canela e adoçante.
  • Ingerir alimentos termogênicos, como: pimenta, alho, cebola e canela*, que é um excelente aliado na queima de calorias.

(*Dica: Eu vi um método de dieta que o pessoal está fazendo que é tomar pelo menos duas xícaras de café com canela por dia, dizem que os efeitos na balança são visíveis rapidamente. Mas, cuidado, eu, por exemplo, não posso nem pensar em usar muita canela na minha dieta, já que ela ativa o sangramento menstrual, portanto, quem tem problemas com menstruação, sangramento e outros problemas ginecológicos, é melhor ter cautela).

  • Substituir chocolate quente por chás, que também são termogênicos e diuréticos.
  • Controlar quantidades de alimentos ingeridas
  • Não parar com os exercícios

Isso aí pessoal, vamos então usar o frio a nosso favor, estou me preparando pra voltar com tudo semana que vem, voltar a malhar e a me alimentar melhor, não vamos deixar nossos cobertores e nossa cama aconchegante nos ludibriarem, hein (risos).

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Força! o/

Quem quiser ler a matéria na íntegra, é só clicar aqui. 😉

Acredita Bonita!

24 maio

Estava eu passeando pela internet hoje e mesmo sem poder fazer meus exercícios e falhando feio na minha dieta, esses blogs/matérias sobre dieta/ saúde/ exercícios sempre pulam na minha frente. Hoje descobri esse blog Acredita Bonita, da Penélope Nova.

Sempre adorei a Penélope, desde suas épocas de MTV, onde ela tinha o corpo bem diferente do que está hoje, mas eu não chegaria a defini-la como gorda. Só que, como sabemos, para os padrões da TV, principalmente, assim ela era considerada.

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O blog tem diversas dicas de dieta, malhação e mensagens de incentivo e pra reforçar a autoestima. Bem interessante. O propósito da galera que segue as redes sociais do blog e da própria Penélope, pelo que pude perceber, é mais ligado a malhação pesada, criar músculos, definir o corpo, mas acredito que pra nós, gordinhas tentando emagrecer, também é um bom link para visitar. #FicaDica 😉

Motivação!

21 maio

Estava vendo essa, bem, não sei se posso chamar de matéria, porque essas notícias em formato de galerias do R7 costumam ser bem fracas, mas enfim, o que importa é o conteúdo.

Sempre gosto de ver histórias de sucesso de quem conseguiu atingir seu objetivo e perder peso, mas ao mesmo tempo sinto uma invejinha, confesso e me sinto bastante fraca com relação a isso, parece que todo mundo consegue, menos eu. Mas, o ponto aqui é a motivação:

Noiva leva fora semanas antes do casamento e emagrece 44 kg!

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O da mocinha aí foi o fora que ela levou do noivo dias antes do casamento, o meu é, principalmente, melhores condições físicas, saúde mesmo.

E você, qual é sua motivação pra perder peso?

Ai meus exercícios!

9 maio

Hey people, como estão?

Bem, estou aqui pra dizer que a dieta até que está indo bem, segunda-feira consegui seguir direitinho o detox só com líquidos e sopas, mas fui dormir com fome. Terça e quarta-feira tomei o shake apenas de manhã, dei uma exagerada no almoço e tomei sopa no jantar. Bem, o fato aqui é que mesmo exagerando na alimentação, eu não tinha abandonado os exercícios. Semana passada apenas, foi que fiquei cinco dias sem fazer nada, depois de meses. Estava numa depressão horrível, aconteceram umas coisas que me deixaram ainda pior, enfim, mas, segunda-feira, retomei. O problema é que ontem realizei uma pequena cirurgia na perna e o médico recomendou, no mínimo, quinze dias sem exercícios! =O

Estou um pouco desesperada, confesso. Não queria largar minha rotina tanto tempo assim, esses cinco dias que fiquei sedentária, já comecei a sentir dores nas costas, nas pernas, o que não estava acontecendo quando faço exercícios, pelo menos, em dias alternados.

Só sei que com essa restrição forçada, serei obrigada por mim mesma a seguir a dieta de forma estritamente rigorosa e firme, vou precisar ser disciplinada, sim ou com certeza. hahahaha.

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(Re)Start!

6 maio

Olá pessoal, como foram de feriado do dia do trabalho, final de semana?

O meu foi exagerado, saí completamente da linha, meu Deus, não estou conseguindo me comportar e seguir a dieta, mas, como segunda-feira é o dia do recomeço, aqui estou eu, aderindo a uma dieta um pouco mais radical. Uma detox pra limpar o organismo de todas as maluquices que tenho cometido.

A meta é dois dias só de líquidos  que englobam chás, shakes e sopas. Então, o dia começou assim:

  • Um copo de água com suco de meio limão ao acordar
  • Meia hora depois um shake, eu optei pelo Diet Shake, que no momento é o que está dentro das minhas condições adquirir e ouvi bastante histórias de que resolve, se seguir direitinho.
  • Academia (40 minutos de bicicleta, 20 minutos de caminhada em ritmo acelerado na esteira e mais quatro séries de 8 nos braços e pernas).
  • Um gole de chá de boldo do chile, sem açúcar ou adoçante (acreditem, além de prevenir dores no estomago ele ajuda no funcionamento do intestino).
  • Meia hora depois um copo de chá de hortelã com canela, só que dessa vez coloquei umas gotinhas de adoçante.
  • Estou esperando mais um tempinho para almoçar, um creme de legumes.
  • No meio da tarde talvez mais um chá e a noite o shake novamente.

A dieta recomenda dois dias nesse ritmo e depois a entrada dos alimentos sólidos, incluindo carboidratos integrais, como eu estava consumindo antes, então, vamos ver se consigo pegar firme e seguir em frente dessa vez, pq não aguento mais subir na balança e ver os ponteiros subindo ou parados no mesmo lugar.

desintoxique-se

Então tá, até mais! o/

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