Mudanças!

2 mar

Ontem eu gostaria de ter escrito mais, mas meu teclado estava ruim e não deu, hoje já comprei um novo,  tá tinindo e vamos lá. Estou a quase um mês nesse lance de dieta, não emagreci muito, pelo menos, não tanto quanto eu gostaria. Mas posso dizer uma coisa, fiz mudanças radicais na minha alimentação, principalmente, que nunca pensei que seria capaz. Vamos por tópicos:

O que eliminei da minha vida:

Massas brancas

Carboidratos ruins (ou a maioria deles)

Frituras

Doces (Açúcar branco em geral)

Gorduras (todo e qualquer tipo de óleo)

Diminuí bastante a quantidade de sal nos alimentos

O que acrescentei na minha vida:

Farelo de aveia

Carnes magras

Laticínios magros

Leite desnatado

Exercícios

O que melhorou:

Perdi algum peso

Me sinto menos inchada

Quando como, não me sinto estufada

Estou dormindo melhor

Meu humor melhorou

Tenho mais disposição

Me sinto mais  saudável

Minha pele está mais limpa e luminosa

Tenho eliminado líquidos com mais facilidade

Faço exercícios com prazer

Ou seja, a lista de vantagens que consegui até aqui, foi muito maior do que a perda de peso, que claro, continua sendo meu objetivo, mas são essas outras ‘conquistas’ que me fazem ter forças pra continuar, ter paciência e não cair em tentações. Afinal, tirei coisas da minha alimentação que consumia desde muito tempo e acrescentei coisas que antes nunca tinha conseguido comer, pensei que não fosse ser capaz e me sinto plena em conseguir, por isso, comemoro essas pequenas mudanças dia a dia e me esforço para seguir em frente.

2ef87a5f5d20120727113743

Anúncios

6 Respostas to “Mudanças!”

  1. Nadja Pereira 8 de março de 2013 às 13:42 #

    É isso. Tem que ter calma, afinal reeducação alimentar é um processo contínuo. Já pensou em investir em exercícios com um maior gasto calórico?

    • estoudietando 8 de março de 2013 às 18:28 #

      Estou procurando manter a calma sim, e pensar que de alguma forma minha saúde está melhorando com isso, ou seja, todo esse sacrifício, mal não vai fazer e vai ter que dar algum resultado. Então eu estou fazendo esteira, pq dizem que os aeróbicos é que funcionam melhor pra perder peso, e um pouco de musculação, que são os aparelhos que tenho acesso no momento, mas estive pensando em procurar videoaulas de alguma coisa na internet. O que vc recomenda?

      • Nadja Pereira 9 de março de 2013 às 19:33 #

        Corrida! Além do alto gasto calórico, correr é ótimo porque você se desafia melhor o desempenho sempre.

      • estoudietando 11 de março de 2013 às 2:56 #

        Então, há uns dois dias, no meio da caminhada eu tenho conseguido dar uns picos de velocidade, uma corridinha de leve, mas meu fôlego não me permite ir muito além de 1 min por vez. Espero que com a pratica frequente de caminhar, correr seja mais fácil com o tempo, né.

  2. Juliana Fraga 3 de março de 2013 às 12:58 #

    Oi Flor! Obrigada por sua visita, realmente ajuda bastante, pois vimos vários depoimentos e dicas importantes que podemos incluir em nosso dia-a-dia.
    Desejo a vc um Findi bem levinho.
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: