10º dia: Os resultados!

13 fev

Bem, hoje (quarta-feira, 13/02/2013) começou com os resultados da primeira fase, o ataque de proteínas puras do método Dukan. Fiz um balanço desses dias:

Primeiro e segundo dias: Foi tudo ótimo, minha determinação estava a mil, comi só o que é recomendado e nem senti.

Terceiro dia: Foi mais complicado, comecei a sentir muita falta de massa, minha boca aguava só de pensar num pãozinho, arroz, batata, mas continuei firme e não caí em tentação.

Quarto, quinto e sexto dias: Voltei à tranquilidade, sem ficar pensando muito no que não era permitido comer, mas, senti falta de salada e frutas. A fome sumiu, mas, para não correr o risco de passar mal, ficar com tonturas ou fraqueza, comia mesmo antes de sentir fome.

Sétimo dia: Caiu bem no domingo, foi complicado também, tive um pequeno deslize e recheei a panqueca (receita Dukan, com farelo de aveia) com doce de leite normal, duas colheres de sobremesa. Mas, procurei não ficar me culpando por isso.

Oitavo e nono dias: Na segunda eu caí mais uma vez, comi uma fatia de pão de forma comum, com mais uma colher de sobremesa de doce de leite. Ontem, nono dia, consegui me manter firme. Só um pequeno mal estar, mas foi porque demorei muito pra fazer uma refeição mais reforçada, depois de ter feito exercícios, tomei só um iogurte e na hora do almoço minhas pernas já estavam fracas.

Décimo dia: Está no começo ainda (escrevo isso 7h30 da manhã), mas não passei a noite bem, acordei de madrugada ansiosa, angustiada, com medo de tudo, tipo, da vida mesmo, levantei, tomei um café com leite desnatado e adoçante e comi (shame) duas torradas temperadas. Mas, antes de mais nada, me pesei e o resultado foi satisfatório, graças a Deus. Perdi 4 kg.  Fiquei feliz, pois, temos que pensar que dez dias, 4 quilos, é um bom número, vai. De olhar no espelho, não consigo perceber, visualmente, nenhuma diferença e creio que não acontecerá antes dos primeiros dez quilos, pelo menos, mas os efeitos internos eu sinto desde o primeiro dia, estou mais disposta, bem humorada, me sinto mais saudável, como se estivesse limpando meu corpo de todos esses anos de uma alimentação desregrada e desenfreada.

Hoje ainda pretendo manter as proteínas puras, amanhã começarei com a fase de cruzeiro (uma semana de proteínas+legumes/verduras, por uma semana de proteínas puras), mas, para não correr o risco de cair de vez em tentações mais prejudiciais das que eu cometi até agora, decidi adaptar um pouco a dieta, estou ciente de que isso pode retardar os resultados do método, visto de quando é seguido à risca, mas, acho melhor fazê-lo do que correr o risco de abandonar de vez.

Minha ideia é, para não correr o risco de, na hora do desespero, comer alguma coisa gordurosa, cheia de carboidratos ruins, deixar em casa, como opção, arroz, pão, torradas, bolachas, tudo integral e frutas, e quando tiver que consumi-los, fazer na semana das PL e manter o rigor nas semanas das PP. Admiro quem consegue seguir a risca essa fase, que é a mais longa, eu cheguei à conclusão que pra mim, será mais fácil recorrer à esses recursos para fugir da desistência definitiva da dieta.

Levando em conta que vou REALMENTE banir da minha vida (pelo menos, por um bom tempo) as guloseimas, doces, refrigerantes, fast food, frituras, carboidratos normais (tipo, pão francês, arroz comum, massas, batatas, etc), acredito que esses ‘acréscimos’ que farei, podem não ser o estritamente recomendável, mas, não serão tão prejudiciais. Como eu disse, por mais que retarde um pouco o processo, vou manter a alimentação saudável, regrada, os exercícios e creio que todo o sacrifício que continuarei fazendo ( já que de qualquer maneira, abrirei mão de tudo que sempre amei comer e de muitas coisas que as pessoas comem ‘normalmente’, como o arroz e feijão de cada dia), culminarão na perda de peso, de qualquer maneira.

Resumo da fase de ataque do método Dukan:

Duração: Dez dias

Peso Inicial: 120 kg

Peso Final: 116 kg

250691_208920875913248_1391899766_n

 

Em frente!

Anúncios

4 Respostas to “10º dia: Os resultados!”

  1. Gisele 15 de fevereiro de 2013 às 4:06 #

    olá adorei seu blg me identifiqei mt, pois tb estou fazendo a Dukan! estou na fase de cruzeiro, mas depois do carnaval resolvi voltar para a de ataque, pois exagerei mt… Já perdi 7 kgs e estou bem feliz! Boa sorte para nós\ Bjs

    • estoudietando 16 de fevereiro de 2013 às 10:44 #

      Olá Gisele, antes de mais nada, muito obrigada pela sua visita aqui no blog. Fico feliz em encontrar pessoas passando pela mesma situação, para que possamos trocar experiencias. =)
      Eu estou entrando na fase de cruzeiro agora, mas confesso que está sendo complicado manter à risca, por isso tentei fazer algumas ‘adaptações saudáveis’. Vc perdeu 7 kg em quanto tempo?
      Boa sorte pra nós e vamos nos manter firmes!
      Bjs!

      • Gisele 16 de fevereiro de 2013 às 18:08 #

        Oie Obrigada pela resposta! eu perdi na fase de ataque 4.5 kg e depois na fase de cruzeiro perdi o restante dos 2.5… é um pouco agoniante ver q estamos perdendo menos peso qnd introduzimos os legumes, mas o importante é não perder o foco, pois nosso objetivo é mt mais que perder peso, e sim voltar a ter saúde! tenho lido diariamente muitos blgs de pessoas como nós q estão na busca de voltar a ter saúde, e tem me ajudado muitíssimo! Vc se inscreveu no site da dieta tb, ou está fazendo só com a ajuda do livro mesmo?Bjs

      • estoudietando 19 de fevereiro de 2013 às 17:41 #

        É verdade Gisele, hoje fiquei um pouco desanimada com os cinco primeiro dias de PL, mas realmente me sinto mais saudável e estou tentando me apegar nisso, pra resistir. Eu só estou seguindo pelo livro mesmo, li algo sobre esse programa do site, mas não sei mtos detalhes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: