E ‘despues’ de um hiatus… Volta o cão arrependido

4 fev

Pois é, nos posts anteriores comecei a contar minha saga academia, mas ainda sem a dieta, contei também que meus tênis estavam ruins, pois, depois do segundo dia de caminhada, arrebentei meu pé, a pele da sola descolou, ficou todo zuadinho, não conseguia nem pisar, então, obviamente tive que suspender os exercícios e junto o suplemento, porque não ia gastar à toa, né.

Fato é que esse finde fui às compras, comprei um par de tênis próprios pra corrida, novinhos em folha e também os itens permitidos nessa primeira fase de ataque do método Dukan. E vou dizer uma coisa, mesmo em hipermercados, aqui em São Paulo não é fácil achar produtos que além de light, sejam 0% de gordura, já que a primeira fase até permite os iogurtes, queijo branco, leite desnatado.

Primeiro, eu não sou muito de leite, muito menos puro, ainda mais desnatado, preferi não comprar, bebida nessa fase pra mim será água mesmo e talvez um chá com adoçante. Iogurte também é uma coisa complicada, não gosto daqueles sem sabor, mas no livro ele permite os com sabor, desde que sejam 0% de gordura, foi difícil mas encontrei, comprei um litro daqueles iogurtes líquidos, sabor morango, duas cartelas com sabor morango, maçã e ameixa, esses últimos não gosto muito, mas é difícil achar cartelas sem eles e uma cartela com alguns de aveia. O queijo branco eu achei apenas uma marca com 0% de gordura e o resto das compras foram basicamente as carnes.

Essa manhã já me pesei, tomei um copo de iogurte, que é gostoso, apesar do gostinho de adoçante que fica na boca, como é comum desses produtos light/diet e que eu não gosto muito. Tenho certeza que esses primeiros dias serão mais difíceis  mas espero que com força de vontade e seguindo direitinho a dieta, as coisas vão ficando mais fáceis. Eu andei meio triste e um pouco depressiva esses dias, acho que foi um pouco de TPM, alteração de hormônios por causa da menstruação, cheguei a ficar com medo de não conseguir e de pensar que se não fosse dessa vez, eu desistiria.

Mas, que pensamento derrotista da minha parte, eu nem comecei, como posso dizer que desisto se nem fiz esforços ainda? Então, estou vivendo um pouquinho de cada vez, tentando não pensar muito nas coisas que me motivariam a desistir. Confesso que por algum motivo, eu não consigo me enxergar emagrecendo, eu já vi isso acontecer com tantas pessoas próximas, mas não consigo ver nada dando certo pra mim. Por isso, evito pensar, mas confesso que esses pensamentos negativos me deixam com medo de não ter forças pra continuar. De qualquer jeito vou em frente, pensar em um dia por vez, como naqueles grupos de ajuda, aquela coisa do “Só por hoje…”, sabe? Comigo será “Só por hoje mantive minha dieta”.

Então, começo minha contagem aqui de novo, amigos. 1º dia… Valendo!

Achei propicio para ilustrar o post (e adicionar um pouco de humor), esse profundo e reflexivo poema do Chaves…rs

Deixe um comentário

