Start: 1º dia

21 jan

Hoje comecei definitivamente a fazer alguma coisa, infelizmente por motivos financeiros, tive que adiar o inicio da dieta Dukan, pois, como vocês devem saber as primeiras fases consistem basicamente em comer carnes, como não é um alimento tão barato para se consumir em grandes quantidades, por diversos dias, minhas condições me impediram de iniciar a dieta esse mês. Porém, independente disso, comecei a praticar exercícios, pensei: “Assim, quando começar a dieta, vou estar preparada e mais habituada com atividades físicas”.

Em conversa com uma amiga, formada em educação física, personal trainer e literalmente rata de academia, ela acabou me recomendando um termogênico, suplemento alimentar a base de cafeína, chama-se Oxylin Pro, que dizem que ajuda na perda de peso, quando combinado com exercícios físicos. Achei que não custava experimentar, embora tivesse medo de algum efeito colateral, que normalmente remédios para emagrecer têm. Essa noite não foi muito boa para mim, não dormi direito, acordei angustiada, meio depressiva, triste, mas, tomei um café da manhã reforçado (dizem que não se deve tomar o suplemento com o estomago vazio), esperei uns vinte minutos e fui caminhar na esteira.

Posso dizer que algum efeito o tal suplemento fez, pois, fazia mais de um ano que eu não subia numa esteira, não sabia o que era entrar numa academia e nem fazer caminhada, tudo isso juntando com uma noite mal dormida e nem um pouco de vontade. Mesmo assim, quando comecei a caminhar parece que minhas pernas fizeram o trabalho sem eu ter que me esforçar muito, comecei em ritmo leve, achei que não ia conseguir mais do que quinze minutos, mas, consegui acelerar o passo, perto da meia hora minhas juntas doíam e pensei em parar, fui diminuindo o ritmo novamente e continuei caminhando, aumentei de novo, diminui, mas no final consegui caminhar sessenta e cinco minutos, suei horrores, mas não saí de lá com aquele cansaço horroroso, ofegante, nada disso, até caminharia mais, mas como meu tênis não é dos melhores e acho que também por causa do peso, as plantas dos meus pés começaram a assar, pareciam que estavam queimando, mas fora isso, fiquei bem surpresa de conseguir começar nesse ritmo e caminhar todo esse tempo.

Por enquanto não tive grandes efeitos do suplemento, achei que ficaria ligadona, mas não, apenas não estou com aquele sono terrível de uma noite mal dormida, cheguei da academia e comi um pedaço de melancia, isso, umas 13h30, agora, 15h mesmo sem fome alguma acabei almoçando, estava começando a sentir um pouco de fraqueza e tremedeira, achei melhor não esperar ficar com fome para comer, não queria passar mal. Comi normalmente, sem seguir nenhuma dieta, mas uma quantidade bem menor do que o normal, já que não estava com fome. Estou sentindo também minha boca um pouco seca, mas como estou acostumada a ter uma garrafa de água o dia todo ao meu lado e beber muito durante o dia, isso não está sendo um grande problema.

Esse foi o primeiro dia com o Oxylin Pro, espero continuar com esse ritmo para os exercícios e não sofrer com nenhum efeito colateral. Qualquer novidade informarei. E mesmo correndo o risco de me repetir, procurarei passar por aqui todos os dias, já está sendo muito bom pra mim escrever sobre isso. Então, até mais! o/

Deixe um comentário

